naruto tens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jiraiya...

Ir para baixo

Jiraiya... Empty Jiraiya...

Mensagem  karoline Sex Dez 12, 2008 9:39 am

Jiraiya... Narutoimagens02956pj1.th


Jiraiya é um personagem fictício do anime/mangá Naruto. É um dos sannin lendários, conhecido como o sannin dos sapos, ou Ero-sennin (hermitão pervertido), junto com Orochimaru e Tsunade. Treinou com Sarutobi, o terceiro Hokage. É muito bom em juntar informações, tirando a maioria delas da boca de “mulheres da vida”. Fica ofendido se alguém o chama de ninja pervertido, já que ele se considera o super ninja pervertido. Escreve um livro para maiores de idade (que Kakashi quase sempre está lendo), a série Icha-Icha.

História
Jiraya aparece pela primeira vez no treinamento de Naruto com Ebisu. Jiraya deixa Ebisu desacordado e então tem que treinar Naruto. Ele ensina a Naruto o Rasengan técnica deixada pelo 4° Hokage e a invocar sapos. Ele aparece novamente depois da invasão a Konoha, quando eles saem em busca de Tsunade, uma dos Sannins Lendários. Uma luta acontece quando os 3 Sannins acabam se encontrando e Jiraya ao lado de Tsunade lutam contra Orochimaru. Depois disso ele sai atrás de informações sobre Akatsuki. Ele aparece por um episódio em quanto Naruto voltava de uma missão e sai novamente atrás da Akatsuki. Ele só volta no final da série Naruto e sai com Naruto por 2 anos e meio para treinar. Os dois voltam em Naruto Shippuuden ele revela ter ensinado várias técnicas novas a Uzumaki Naruto. Na era Shippuuden, Jiraya reunia informações sobre a Akatsuki, tentava descobrir o objetivo da organização. Ele descobre o esconderijo do suposto Líder da Akatsuki, descobre que ele era Nagato um garoto que tinha encontrado em uma missão ninja na Aldeia da Chuva. Nagato era aluno de Jiraya e evoluiu. Com poder de seu Rin’nengan Nagato mata seu mestre com um golpe de misericórdia. Jiraya está possivelmente morto, por causa de sua ausências nos próximos episódios, mas mesmo assim, sua morte não é certa.

Força
Um poderoso shinobi,foi o sensei de Yondaime Hokage. Ele é um dos três Sannin lendários, junto com Orochimaru e Tsunade, e foi treinado pelo Sandaime Hokage. Jiraya é forte, mas é também pervertido, e prefere andar espiando mulheres do que se tornar Hokage. A sua especialidade é invocar sapos, além do poderoso Rasengan, desenvolvido pelo seu aprendiz, Yondaime. Vendo o seu antigo aprendiz em Naruto, ele dedicou-se a treiná-lo, ensinando-lhe desde o Kuchiyose no Jutsu(jutsu de invocação) até o Rasengan e o controle do chakra da Kyuubi. Jiraiya possuía uma rivalidade com Orochimaru semelhante à de Naruto e Sasuke, tendo sobrado apenas desgosto e frustração quando este traiu a vila. Por trás do shinobi barulhento,tarado, esconde-se um dos mais talentosos e respeitados por todo mundo, principalmente em Konoha, já foi chamado de Sato no Kyouki (Fúria da Vila),reconhecido como um dos Sannins. Suas técnicas são relacionadas a sapos. Consegue fazer Kuchiyose no Jutsu de sapos com facilidade, chamando-os para a batalha. Caso a situação se complique, pode invocar o Iwagama. Sabe ninjutsus poderosos, como o Ninpou: Hari Jizou, que aumenta o seu cabelo, fazendo dele um escudo pontudo, que serve para defesa e contra-ataque. Seu ninjutsu mais útil é o que seu discípulo, Yondaime, o ensinou, Rasengan. Sabe fuuinjutsus muito bem. Após invocar Pa e Ma, os dois grandes sapos anciões (Gama Ni Dai Sennin), consegue com a ajuda deles ativar o Modo Eremita (Sennin Mode), no qual seu corpo se transforma em um híbrido entre homem e sapo, lhe garantindo ninjutsus e habilidades físicas superiores ao normal, bem como a capacidade de usar Senjutsus, que são Nijutsus únicos e muito poderosos. É experiente e conhecido no mundo dos jutsus.Além do rasengan original ele desenvolveu outros tipos de rasengan mais poderosos como o ultimate rasengan também conhecido como chou oodama rasengan que só pode ser realizado no modo eremita.

Curiosidades
* Jiraiya foi inspirado no personagem Jiraiya do conto Jiraiya Goketsu Monogatari (Os contos do Galante Jiraiya), onde Jiraiya era um Ninja que usava magia de Sapos e era casado com Tsunade. Orochimaru era seu discípulo.

* O Nome de Jiraiya pode ser traduzido como “O Jovem Trovão” de acordo com o Chinês Tradicional, de onde seu nome foi baseado (Jiraiya Goketsu Monogatari), mas possui outra tradução do Japonês moderno, em breve colocarei aqui.

* * Mesmo sendo um dos mais poderosos Shinobis de Naruto, a vida de Jiraiya já esteve em risco 2 vezes: Em uma de suas pesquisas na puberdade, ele usou o Touton no Jutsu para poder entrar no banho de Tsunade sem que fosse visto, mas o Jutsu não teve efeito sobre a garota, resultado: 6 costelas e 2 braços quebrados e vários órgãos danificados (mas afirma que a visao foi boa). Quando treinava Naruto durante o Time Skip, ele teve de lutar contra a 4ª cauda da Kyuubi, sem poder ferir o Naruto, Jiraiya sofreu vários danos que mais tarde se tornaram cicatrizes, mas a Kyuubi foi parada.

* Supostamente o Jiraiya é o padrinho do Naruto. Isso é mostrado quando ele tem um flash back (enquanto está caindo no mar na batalha contra os Pein) dele mostrando sua autobiografia a Namikaze Minato (pai do Naruto) que pergunta se ele desejaria ser padrinho do Naruto.

Missões Completas
O Jiraya completou ?? missões ninjas de Rank D
O Jiraya completou ?? missões ninjas de Rank C
O Jiraya completou ?? missões ninjas de Rank B
O Jiraya completou ?? missões ninjas de Rank A
O Jiraya completou ?? missões ninjas de Rank S

karoline

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos