naruto tens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clã Hyuuga

Ir para baixo

Clã Hyuuga Empty Clã Hyuuga

Mensagem  shi Qui Dez 11, 2008 9:54 am

História

Muito respeitados dentro e fora da cidade de Konohagakure no Sato, o Clã Hyuuga tem como principal característica o Byakugan, uma Kekkei Genkai. Os membros mais conhecidos são Hyuuga Neji, Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hanabi e Hyuuga Hizashi.

O Clã é dividido em duas partes: a Família Principal e a Família Secundária. Na família principal, apenas o primeiro filho(a) continua nela. O segundo, o terceiro, e os outros que possam vir, farão parte da família secundária, cujo objetivo é proteger a Família Principal. Para que os membros da Família Secundaria não façam nada de errado, um selo é posto na cabeça deles quando pequenos. Qualquer ação que o membro da principal perceba, com apenas um selo de mão ele pode fazer o membro da Família Secundária tenha uma forte dor de cabeça, causada pela destruição de neurônios, podendo matá-lo. Outro uso do selo é selar todos os conhecimentos do Byakugan quando a pessoa morre, para evitar que o segredo do Byakugan saia do Clã. Hyuuga Hiashi e suas filhas Hyuuga Hinata e Hyuuga Hanabi são da Família Principal, enquanto Hyuuga Neji e seu pai Hyuuga Hizashi são da Família Secundária. Hyuuga Hiashi e Hyuuga Hizashi são irmãos gêmeos, mas Hyuuga Hiashi foi para a Família Principal por nascer primeiro. Mesmo assim, o gênio do Clã (Hyuuga Neji) nasceu na Família Secundária, o que deixa Hyuuga Hiashi numa posição difícil.

O Herdeiro do Clã

Hyuuga Hiashi e suas duas filhas, por serem da Família Principal, devem seguir a "regra" do Clã: O primeiro filho é sempre o herdeiro. Sendo assim, o certo seria que Hyuuga Hinata (5 anos mais velha que Hyuuga Hanabi) desse continuação a sua família, mas Hyuuga Hiashi diz que Hyuuga Hinata é fraca e indecisa, e que "Hyuuga Hanabi deveria herdar o clã, pois mesmo sendo mais jovem ela é a mais digna". Depois de alguns anos, e seguindo o exemplo de Uzumaki Naruto, Hyuuga Hinata fica mais forte e surpreende seu pai, mostrando que ela sim é a mais digna.

Byakugan

O Byakugan permite que o usuário tenha uma visão 360° (com uma pequena área invisível, um ponto cego sob uma vértebra do pescoço), que pode ver através das coisas, se estendendo por vários metros. Com a utilização dessa Kekkei Genkai, esse clã criou uma técnica especial, um Taijutsu, considerado por muitos o mais forte de Konoha: Jyuuken Ryu. Com esse estilo, o ninja pode atacar o sistema de chakra do oponente, visível graças ao Byakugan.

O Clã Hyuuga têm um estilo próprio de luta Jyuuken Ryuu, que inclui também algumas técnicas especiais como:

Taijutsu

Juuken Ryuu
(Estilo do Punho Gentil)
Quem usa: Clã Hyuuga
Rank: A
Nota: Apesar de ser chamado por muitos de Jyuuken Ryuu, sua escrita certa é Juuken Ryuu, de acordo com o silabário japonês, talvez pela sua fonética ou senão pois muita gente traduz o Katakana e Hiragana Ju como Jyu, tense então no silabário de Kana japonês existem dois seguimentos de "j" um que se lê normal outro que se lê como se tivesse um "y" como em Juuken Ryuu.
Descrição: O Juuken é o estilo de luta próprio e único do clã Hyuuga, tido como o taijutsu mais forte que existe. O Byakugan vê o fluxo de Chakra. O usuário do Byakugan se especializa em afetar esse sistema circulatório de Chakra. Como não se pode treinar essa parte do corpo, é impossível se defender.
Membros mais talentosos vêem ainda os Tenketsus, pontos por onde o Chakra circula e é regulado, num total de 361. Eles fecham alguns desses Tenketsus, evitando que o oponente use Chakra. É muito fácil machucar os órgãos internos com o Juuken. Eles usam uma posição de batalha única, batendo apenas com a palma das mãos ou com os dedos, liberando Chakra, cortando o interior da pessoa.

Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou
(Área Gentil dos 8 Triagramas, 64 Palmas)
Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hiashi e Hyuuga Hizashi
Rank: B
Descrição: Quando um oponente está dentro do círculo de ataque, campo de alcance (Hakke), o ataque começa. Com o Byakugan, o Shinobi pode ver os Tenketsus, que é onde ele ataca, para fechar 64 dos 361 Tenketsus, paralisando a circulação de Chakra por um tempo, e ferindo o interior do oponente ao utilizar o Chakra nos Tenketsus podendo causar hemorragia interna.
A seqüência de golpes é dada da seguinte forma:

* Dois golpes: Ni Shou (ni= dois(2))
* Mais dois golpes, totalizando quatro: Yon Shou (yon=quatro(4))
* Mais quatro golpes, um total de oito: Hachi Shou (hachi=oito(Cool)
* Mais oito golpes, fazendo um total de dezesseis: Juuroku Shou (Juu=dez(10)+roku=seis(6)=dezesseis(16))
* Mais dezesseis golpes, totalizando trinta e dois: Sanjuuni Shou, San(Três/3) x Juu(Dez/10)

PS.: como vem depois do número básico significa que está a transformá-lo na sua dezena, logo Sanjuu(Trinta/30) + Ni(Dois/2)= Sanjuuni(Trinta e Dois/32).

* Por fim mais trinta e dois golpes, chegando ao total de sessenta e quatro: Rokujuuyon Shou, Roku(Seis/6) x Juu(Dez/10)= Rokujuu(Sessenta/60) + Yon(Quatro/4)= Rokujuuyon(Sessenta e Quatro/64)

Juukenhou - Hakke Hyakunijuuhachi Shou
(Área Gentil dos 8 Triagramas, 128 Palmas)
Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi
Rank: A
Nota: Não existe no Mangá.
Descrição: É uma variação do Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou, uma técnica passada pela Família Principal do Clã Hyuuga. Quando um oponente está dentro do alcance de ataque é praticamente impossível escapar ou defender os ataques. Com o Byakugan, o Shinobi (Ninja) pode ver os Tenketsus, e com isso ataca:

* Dois golpes - Total de dois golpes (Ni Shou)
* Mais dois golpes - Total de quatro golpes (Yon Shou)
* Mais quatro golpes - Total de oito golpes (Hachi Shou)
* Mais oito golpes - Total de dezesseis golpes (Juuroku Shou)
* Mais dezesseis golpes - Total de trinta e dois golpes (Sanjuuni Shou)
* Mais trinta e dois golpes - Total de sessenta e quatro golpes (Rokujuuyon Shou)
* Mais sessenta e quatro golpes - Total de cento e vinte oito golpes (Hyakunijuuhachi Shou)

Desse modo ele fecha os 128 dos 361 do Tenketsus, pressionando-os com 128 ataques, fechando grande parte da circulação de Chakra e causando dano espantoso ao corpo do oponente. Hyuuga Neji utilizou essa técnica para acertar múltiplos inimigos, distribuindo ataques entre eles.

Juukenhou - Hakke Sanbyakurokujuuichi Shisa
(Área Gentil dos 8 Triagramas, 361 Pontos)
Quem usa: Hyuuga Neji
Rank: S
Descrição: Eleita como uma das melhores técnicas do Clã Hyuuga, a técnica consiste e, fechar os 361 Tenketsus do corpo do inimigo. O Shinobi (Ninja) corre em linha reta e desfere um poderoso soco de mão aberta, e essa palmada lança uma quantidade enorme de Chakra, fechando todos o Tenketsus com um único golpe, podendo assim matar o oponente. Esse golpe faz uma explosão imensa destruindo o oponente por dentro.

Hakke Hasangeki
(8 Triagramas, Esmagador de Montanhas)
Quem usa: Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hinata e Hyuuga Neji
Rank: A
Descrição: O Shinobi (Ninja) impulsiona o inimigo com as mão, e posteriormente lança uma grande quantidade de Chakra, semelhante a uma rajada. Esse golpe é muito perigoso pois retira muito Chakra do inimigo, devido ao impacto.

Hakkeshou Kaiten
(8 Triagramas Ofensivos, Giro Celestial)
Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hiashi
Rank: B
Descrição: Técnica própria do Clã Hyuuga, o Shinobi (Ninja) expele Chakra por todos os poros de seu corpo. Realizando um movimento circulatório ele libera o Chakra, criando uma assim uma defesa perfeita.
Nota: Devido ao ponto cego que o Byakugan possui, essa técnica foi criada para suprir essa deficiência.

Hakkeshou Dai Kaiten
(8 Triagramas Ofensivos, Grande Giro Celestial)
Quem usa: Hyuuga Hiashi
Rank: A
Descrição: Possui o mesmo processo do Hakkeshou Kaiten, porém, seu giro é mais intenso, devido a uma quantidade maior de Chakra, sendo assim possui um maior alcance e conseqüentemente é mais poderoso.

Hakke Kuushou
(8 Triagramas, Palma Aérea)
Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hizashi e Hyuuga Hiashi
Rank: A
Descrição: O Shinobi (Ninja) concentra Chakra em suas mãos, após isso o usuário solta uma grande rajada de ar, sendo uma rajada pode acertar o inimigo a uma certa distância.

Hakke Shiten Kuushou
(Super Palma Aérea de 8 Triagramas)
Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi
Rank:A, quase S
Descrição: Memso processo do Hakke Kuushou, porém possui mais quantidade de Chakra, sendo assim conseqüentemente possui um tamanho maior.

Shugo Hakke Rokujuuyon Shou
(Lâminas Guardiãs dos 8 Triagramas, 64 Palmas)
Quem usa: Hyuuga Hinata
Rank: A
Nota: Não existe no Mangá.
Descrição: Hyuuga Hinata concentra o Chakra nas pontas dos dedos e começa a fazer inúmeros movimentos circulatórios em volta de si, onde são formadas finas linhas de Chakra que a defendem, e atacam o inimigo, esse Jutsu é uma junção do Hakkeshou Kaiten, por ter um efeito defensivo e movimento circular, mas não tem mesmo efeito, e o Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou, já que quando ela inicia os movimento ela, ao mesmo tempo, ataca o inimigo com o Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou, através das finas linhas de Chakra. Para realizar essa técnica Hyuuga Hinata treinou bastante, para poder realizar o Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou em conjunto com uma alta velocidade para realizar milhares de circulos em torno de si, sem abrir qualquer buraco, sem se esquecer da nova habilidade pessoal de Hyuuga Hinata, usar filas linhas de Chakra que podem defender ataques, e atacar como se fosse um hakke rokujuuyon shou, mas se protege ao mesmo tenpo de outros ataques, além de poder atacar vários inimigos ao mesmo tempo. A defesa absoluta de Hyuuga Hinata.

Zesshou Hachimon Hougeki
(Último Recurso, Ataque dos 8 Portões)
Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu.
Descrição: Ensinado apenas para os mais qualificados membros do Clã Hyuuga. Esse Jutsu consiste em fechar os Oito Portões de Chakra do oponente, matando-o instantaneamente. Esse Jutsu é proibido por matar o oponente com uma dor imensa, e por ser muito cruel.
shi
shi

Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos